Um dos nomes mais populares do funk carioca atualmente, MC Naldo se apresenta nesta quinta-feira (4) e no próximo dia 25 de outubro no Royal Club, em São Paulo. Falando por telefone ao UOL, o cantor comentou a popularidade cada vez maior do estilo. “Acho que o funk, hoje em dia, é uma realidade, não é mais modismo. É como o samba, um estilo popular que não era levado a sério, mas ganhou respeito”.
Washington Possato/Divulgação
Sem negar suas origens musicais, o cantor encara sua produção atual como algo que vai além do funk. “Faço uma mistura de funk, hip-hop e pop. Acho que o público consegue entender melhor agora. Minhas produções são voltadas para um estilo norte-americano”, diz ele, que cita entre os seus favoritos atuais nomes como Chris Brown, Jay-Z e Kanye West.
Sua atual fascinação com o hip-hop norte-americano o levou a gravar recentemente uma música em parceria com o rapper Fat Joe, em Miami, intitulada “Se Joga”. Os dois devem realizar uma turnê juntos em dezembro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro e algumas cidades do Sul do país.
Naldo acredita que o crossover para um público mais elitista é um processo natural, mas defende suas origens nos bailes funk do Rio. “Minhas referências hoje são bem diferentes. A essência do funk está em mim, fui criado ouvindo isso desde pequeno. Ouvia muito Claudinho e Buchecha, tive a influência deles quando comecei”, diz ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário