terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A última entrevista do Dj Clay


Revirando meu email vi uma matéria q tinha enviado para um site
(que não chegou a ir ao ar).
Essa foi a Ultima entrevista concedida pelo Dj Clay.
Ele esteve em minha residência antes de uma de suas idas ao Inca.
Formulei as perguntas e ele respondeu diretamente ao pc.
Relendo a entrevista me dá um nó no peito,uma saudade de alguém que sabia q podia sempre contar ,que de fato era meu AMIGO!
Lutamos,mas fomos vencidos pela maldita doença chamada Cancêr!
Vendo por outro lado...ele descansou...
O Clay não merecia sofrer com tantas dores como estava sofrendo.
Compartilho com vcs a ultima entrevista do Dj Clay

Com Dj Clay


* como foi o inicio de sua carreira como dj?




      Comecei em 1981 tocando numa matine em uma pequena equipe de som que meu pai tinha e fiz muitas festas

*Quais artistas já trabalhou?


     Mc Mascote, Neném, Dina, Xande e Cabeça, Quebra Tudo, Bonde da oskley,Mc Gus,Ombrinho,Nina, Maiquinho já ajudei muita gente também.

* Vc e um dos djs mais considerados que temos no meio funk... Fama ja lhe subiu a cabeça?


      Não, sempre fui uma pessoa bastante consciente na realidade do funk, aonde humildade é o essencial

* quais os bailes inesquecíveis?


      Com certeza, Emoções da Rocinha nos anos 90


*Um momento marcante ao longo desses anos...

      O que marcou durante esse tempo, foram os programas de rádio que fiz nas rádios Tropical, Imprensa e 94Fm

* Sabemos q vc tem uma grande lição de vida para passar ao publico funkeiro,onde recentemente esta se curando de um tumor... como é isso? o que aconteceu de fato com você?

      Descobri no início desse ano que tinha um câncer de intestino, o dia da notícia foi o pior dia da minha vida.A gente vê acontecendo com os outros mas quando é com a gente é muito diferente. Saber que você pode estar condenado a morrer.Mas a batalha e firme e eu vou vencer.

*Aonde tirou forças para lutar pela vida?


      Da fé que tenho em Deus e sabendo que Ele nunca te dá cruz que vc não possa carregar.

*E os funkeiros estiveram sempre ao seu lado?


     As poucas pessoas que ficaram sabendo sempre estiveram do meu lado me dando a maior força nessa luta.Vi que tenho amigos de verdade.Hoje sei que existem pessoas que gostam de mim independente de estar querendo que eu divulgue seu trabalho ou os ajude.Até quem eu estava afastado e soube da minha situação ,chegou junto nessa corrente de oração por minha saúde.Isso não tem preço.

*Qual a parte mais difícil desse tramite da cura?


     A paciência pois o tratamento é longo.

*O que vc tira como lição de vida, dessa fase ruim que graças a Deus hj ficou para trás como um obstáculo atravessado?

     Que vc deve encarar a vida com o máximo de otimismo, pois por pior que seja a fase sempre tem quem está pior que vc.

*E hj tem tocado? tem trabalhado muito,aonde,quando ?


      Hoje em dia estou todo sábado no Boqueirão do Passeio com a equipe Curtisomrio e em breve aos domingos em um local que ainda é segredo rsrsrs.

* Deixe um alo para os funkeiro ai...


      O funk é de todos os funkeiros, por isso deve haver a união de todos para que dois ou três não se tornem os donos de um movimento que é muito maior  do que se tem ideia.Lutem unidos por um movimento em que o dono somos nós mesmos!


(Dj Clay)


(Clay e Mc mascote-Um dos caras q ele gostava muito e sempre falava )


(Brincando no msn, nesse dia ele riu muito)

Na madrugada do dia 26 de fevereiro de 2011 o amigo Clay nos deixou...
Não deixemos de orar,rezar sempre por ele.


Valeu Clay,Valeu Dj ..... Valeu Amigo !!!





3 comentários:

  1. UM MESTRE NO FUNK!!! SEMPRE SERÁ UM MESTRE!!!! SAUDADES NOSSAS, MAS AGORA NA COMPANHIA DO PAI(DEUS)!!!!!!!!!!!!!!
    DJ MARCKÃO LIMA

    ResponderExcluir
  2. MEU GRANDE E ETERNO AMIGO...VOCÊ FOI UMA GRANDE PROVA DE AMIZADE VERDADEIRA EM UM MUNDO CONTURBADO E CHEIO DE FALCIDADES,VOCÊ SEMPRE ESTARÁ AQUI JUNTO COM OS FUNKEIROS DE BEM.PORQUE VOCÊ SEMPRE FOI REFERÊNCIA DE HONESTIDADE,PARCERIA E RESPEITO...SEI QUE ESTA NUM LUGAR MUITO ESPECIAL,SOMENTE RESERVADO PARA OS MESTRES E HUMILDES...QUE DESCANSE NO COLO DO SENHOR....SEU AMIGO DE SEMPRE !!!!!! MISTER MÚ....MAS PARA VOCÊ...MUSSUM DJ

    ResponderExcluir
  3. DJ CLAY FOI UM GRANDE HOMEM E UM ICONE DO FUNK. RESPONSALVEL POR MOMENTOS DE ALEGRIA DE MUITAS PESSOAS E FOI UM DOS MELHORES DJ'S DO RIO DE JANEIRO. FICA A SAUDADE E O MEU GRANDE AGRADECIMENTO PELO UM AMIGO QUE TOCOU MINHA MUSICA E A FEZ TOCAR EM MUITOS LUGARES DO MUNDO. ABS DO AMIGO MC GUS

    ResponderExcluir